Está localizado às margens da BR277, na entrada de Guarapuava, e possui aproximadamente 3.800 araucárias preservadas, além de uma fauna rica e variada.
3.
Localizada na região central da cidade, sendo utilizada como praça de lazer. É uma formação natural que junto com os pedalinhos presentes no local se torna um atrativo.
4.
Destinado à prática de esportes e lazer, contando com uma pista de skate, parquinhos para crianças e quadra para esportes. No inverno a paisagem se destaca pelas árvores cerejeiras, que colorem a paisagem e também são realizados eventos anuais como a “Festa das Cerejeiras”.
5.
A 6 Km de Guarapuava, conta com diversos equipamentos de lazer como campo de futebol, churrasqueiras, lanchonetes. É o ambiente certo para programação de fim de semana com a família e amigos. Também conta com as lendas da Gruta do Monge e sua fonte milagrosa.
7.
Fazem parte do Movimento Apostólico de Schoenstatt, tendo como objetivo cooperar na renovação religiosa e moral do mundo. A área do é composta por um bosque ajardinado, capela e salão para celebração.
8.
É uma igreja católica histórica localizada no centro da cidade. Foi fundada em 1841, assumindo um estilo barroco. O maior destaque é seu acervo que consta com uma imagem originária de Portugal mandada buscar pela esposa de um dos pioneiros de Guarapuava, o Tenente-Brigadeiro Antonio de Rocha Loures.
9.
Destacou-se por ser a única casa, na época, a ter uma senzala e hoje retrata a história do município, expondo objetos utilizados pelas tribos que habitavam a região.
Verticais
2.
É a maior queda d’água da região sul do Brasil, e uma das maiores do país. Composta por trilhas para caminhada e vista panorâmica do salto. A queda livre é de 196 metros, o que equivale a um prédio de 60 andares.
6.
Um espaço ecumênico, o maior da região sul, localizado na área de uma antiga pedreira. Nesse local ocorrem vários eventos ocorrem a que se destaca é a Paixão de Cristo.