Disciplina: Matemática.
Conteúdo: Raciocínio.
Objetivo: Desenvolver e estimular o raciocínio lógico infantil por meio de jogos que apresentem problemas para alcance da sua resolução.
Atividades:
Atividade 1: Detetive dos ursos;
Atividade 2: Coloque a chave no chaveiro correto;
Atividade 3: Arraste a figura no seu par;
Atividade 4: Encaixe os desenhos nas suas sombras;
Atividade 5: Quebra-cabeça dos animais.
Atividades de informática educativa realizada na Escola Dalila, pela professora Anelize Kloster (período tarde).
segunda-feira, 24 de junho de 2019
Semana de 24 a 28 de junho de 2019 - Educação Infantil II
Disciplina: Matemática.
Conteúdo: Grandezas.
Objetivo: Desenvolver a capacidade de observação e percepção das crianças para identificar noções de grandezas maior, menor e médio.
Atividade 5: Monte a imagem, e caracterize em grande e pequeno.
Semana de 24 a 28 de junho de 2019 - 2º ano
Disciplina: Matemática.
Conteúdo: Sistema monetário.
Objetivo: Reconhecer as cédulas e moedas do sistema monetário, relacionando com operações e situações e problemas de adição e subtração.
Atividades:
Atividade 1: Aprendendo sobre o dinheiro;
Atividade 2: Classifique o dinheiro e resolva as situações e problemas;
Atividade 1: Aprendendo sobre o dinheiro;
Atividade 2: Classifique o dinheiro e resolva as situações e problemas;
Atividade 4: Adição das cédulas para montar quebra-cabeça;
Atividade 5: Jogo da memória cédulas e respectivos valores;
Atividade 6: Compras no mercado.
Semana de 24 a 28 de junho de 2019 - 3º ano
Disciplina: Matemática.
Conteúdo: Sólidos geométricos. cubo paralelepípedo pirâmide e esfera
Objetivo: Identificar e nomear os sólidos geométricos, e perceber onde estão presentes em nosso cotidiano.
Atividade 2: Livro de atividade sobre sólidos geométricos.
Obs: Mesma aula da semana anterior, porque os alunos não foram ao laboratório devido aula com a secretaria da mulher.
Obs: Mesma aula da semana anterior, porque os alunos não foram ao laboratório devido aula com a secretaria da mulher.
Subscrever:
Mensagens (Atom)